Construir seu site é apenas o começo. Todo o esforço colocado para configurá-lo será desperdiçado se ninguém o vir.
Ao mesmo tempo, o mundo da promoção de sites pode ser intimidante e confuso, para não dizer caro. Nem todo mundo tem orçamento financeiro para investir em campanhas publicitárias pagas e patrocínios de eventos.
Aqui está a boa notícia: neste artigo, apresentarei algumas estratégias testadas e comprovadas que você pode usar para promover seu site e aumentar seu tráfego , além de detalhar exatamente como executá-las.
Além disso, você não precisa gastar um centavo!
Prefere vídeo? Veja isto: (Dica: contém algumas dicas adicionais não mencionadas neste artigo :))
Por que você pode confiar em nós
Somos o Ahrefs , um conjunto de ferramentas de SEO. Dirigir o tráfego é nosso ganha-pão – na verdade, somos nosso próprio estudo de caso. Este é o crescimento do tráfego orgânico do nosso blog nos últimos ~2 anos:
blog de tráfego ahrefs
crescimento de tráfego do Google
Leia mais em nossa história: Como aumentar o tráfego do blog em 1.136% e obter milhares de clientes [Estudo de caso do blog da Ahrefs] .
Você está em boas mãos, então sente-se e aproveite o passeio!
- Blogging convidado
O guest blogging é um ótimo método completo para estabelecer presença em seu nicho, aumentar seu perfil de backlinks e fazer algumas conexões no setor – tudo isso é fundamental para promover seu site a longo prazo.
Como funciona em poucas palavras: você escreve para outros blogs.
hora do guestblogging
nosso CMO Tim Soulo costumava empregar muito essa estratégia.
Quando você escreve para sites de destaque em seu nicho, você está colocando seu conteúdo em lugares privilegiados para alcançar as pessoas certas – ou seja, aqueles que estão interessados em seu tópico e que vão gostar de seu conteúdo o suficiente para procurar mais. Tradução: mais tráfego para o seu site!
NOTA DO EDITOR
Embora o guest blogging seja indiscutivelmente uma boa estratégia de construção de links, não é o método mais confiável para obter tráfego consistente. Nosso próprio CMO Tim escreveu sobre isso em um post no Guest Post ROI: The Data Behind 273 Guest Posts
Não me entenda mal; é provável que você veja algum tipo de tráfego em seu caminho com esse método. Só pode não ser o mais estável ou sustentável.
Joshua Hardwick
Joshua Hardwick
Chefe de Conteúdo
Aqui está como fazê-lo.
Etapa 1: encontre seus alvos
Lembre-se: você quer blogar nos lugares certos e para as pessoas certas.
Vamos começar com como encontrar os melhores blogs para segmentar. Você vai querer fazer alguma pesquisa e criar uma lista de blogs conhecidos e relevantes para o seu nicho; postar fora do seu nicho não trará nenhum tráfego de qualidade.
Para isso, uma ferramenta como o Content Explorer da Ahrefs pode ser muito útil. Basta digitar uma frase relevante para o seu setor para obter uma lista dos sites mais populares que estão blogando sobre seu tópico. Marque “Um artigo por domínio”, defina seu idioma e ajuste o filtro de tráfego orgânico (usamos mais de 1.000 aqui) para cortar a lista. Então você pode exportá-lo e começar a preparar seu pitch!
linkbuilding ahrefs ce
Passo 2: Prepare seu pitch
Não envie spam para seus clientes em potencial. Existem certas técnicas para obter uma resposta favorável de estranhos na internet, e enviar por e-mail em massa um modelo que você criou em três minutos não é uma delas.
Faça sua pesquisa no blog e no editor que você está procurando. Dedique algum tempo e esforço para se familiarizar com o conteúdo do blog e confira os outros blogueiros convidados que já postam lá.
Use essas informações para personalizar seu discurso, aplique um pouco de bom senso para obter as boas graças do editor e você verá um mundo de diferença nas respostas que recebe. (Para obter um guia mais detalhado sobre como fazer isso, consulte nosso artigo sobre divulgação .)
Etapa 3: escreva seu guest post
Sempre siga o estilo e a formatação do blog para o qual você está postando como convidado. Se cada artigo existente usa muitos cabeçalhos e texto em negrito, siga o exemplo. Se cada artigo atingir consistentemente a marca de 3.000 palavras e incluir toneladas de capturas de tela, faça o mesmo. Você começa a essência.
O processo de revisão difere para cada blog, portanto, siga o exemplo de seu editor. Seja cortês e atencioso!
Ao vincular de volta ao seu site, lembre-se de incluir também links para o conteúdo existente do blog. Isso torna seu post muito menos autopromocional e deixa seu editor feliz – para mais dicas e táticas, veja este artigo sobre como escrever um guest post de grande sucesso .
DICA PROFISSIONAL
Ao escrever guest posts para diferentes blogs, você pode vincular seus posts mais antigos a partir de seus novos posts. Dessa forma, você evita links excessivos para seu próprio site, todos os editores envolvidos ficam felizes e você ainda obtém alguns backlinks para seus outros guest posts fora do negócio.
Obrigado a Nick Chuck por esta dica!
- Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)
Search Engine Optimization, ou SEO para abreviar, é o processo de obter seu site altamente classificado em mecanismos de pesquisa como o Google. Pense: se você estivesse vendendo flores e seu site fosse o resultado número um do Google para “entrega de flores”, quanto tráfego seu site receberia?ce entrega de flores
Volume médio mensal de pesquisa (no Google) para “entrega de flores” nos Estados Unidos, via Ahrefs Keywords Explorer
O melhor de tudo é que essa estratégia traz tráfego consistente e passivo para o seu site. Não estou sendo tendencioso aqui quando digo que é a melhor tática de promoção de sites em termos de resultados escaláveis e de longo prazo. Mais uma vez, é assim que seu tráfego se parece ao empregar SEO:
crescimento de tráfego orgânico ahrefs
o crescimento do tráfego orgânico do nosso blog isoladamente nos últimos 3 anos.
E isso é o que parece usando outros métodos.
06 Tráfego PME
geração de tráfego após a publicação de um guest post.
Na terra do SEO, isso é comumente conhecido como “pico de esperança” – que rapidamente degenera em um “flatline of nope”. O detalhamento: você vê um bom aumento no tráfego quando o post é publicado e promovido pela primeira vez, mas esse tráfego de referência logo desaparece… deixando você lutando pelo tempo e recursos necessários para manter essa estratégia.
Sim, SEO pode ser uma fera complexa. Mas aqui está apenas como fazê-lo.
Etapa 1: escreva conteúdo em torno de um tópico com potencial de tráfego de pesquisa orgânica
O trabalho começa antes mesmo de você produzir seu conteúdo. A pesquisa de palavras-chave é essencial para o sucesso do seu SEO: você faz isso para garantir que haja um mercado para o conteúdo que está prestes a produzir. Quando seu conteúdo é classificado para toneladas de termos de pesquisa populares, é quando seu tráfego começa a subir.
Como há muitas variáveis envolvidas na pesquisa de palavras-chave (os objetivos, recursos, prazos, cenários competitivos etc. de todos são diferentes), não há um método único para isso.
Em vez disso, aqui está uma estrutura confiável de pesquisa de palavras-chave que você pode ajustar às suas necessidades. Você também pode estar interessado em aprender como encontrar as palavras-chave mais fáceis de classificar .
Passo 2: Otimize seu conteúdo
Esteja você criando conteúdo totalmente novo ou trabalhando com postagens existentes, precisará otimizá-las para classificar no Google. Isso envolve muita pesquisa, trabalho de redação e vários outros fatores.
Acredite em mim quando digo que há muito para explorar que não temos espaço para explorar aqui. Interessado em aprender mais? Vá até este post sobre as etapas acionáveis que você pode seguir para atrair mais tráfego de pesquisa orgânica .
Etapa 3: criar links
Um backlink é simplesmente um link de volta (daí o nome!) para o seu site a partir de outra página. É visto como um indicador de quão importante ou útil é seu conteúdo pelos mecanismos de pesquisa. Em outras palavras, ter um alto número de backlinks de qualidade é um grande fator influente na classificação alta nos mecanismos de pesquisa.
domínios de referência versus tráfego de pesquisa orgânica ahrefs content explorer
um estudo que fizemos mostra a alta correlação entre domínios de referência e tráfego de busca orgânica.
Depois de ter um ótimo conteúdo, é hora de começar a criar backlinks para ele. Há muitas maneiras de começar – para começar, faça sua escolha entre habilidades e táticas amigáveis para novatos ou aprenda alguns métodos para saquear os backlinks de seus concorrentes .
- Redite
A “primeira página da internet” tem um enorme potencial apenas se você souber como aproveitá-la. Para os não iniciados, o Reddit é um lugar onde você pode compartilhar e discutir praticamente qualquer tópico que não vá contra as regras com seus milhões de usuários.
O que faz o Reddit se destacar em particular para os profissionais de marketing é que a publicidade descarada não funcionará aqui. Redditors são um grupo incrivelmente inteligente e igualmente cético; eles sentirão o cheiro do seu anúncio a três quarteirões de distância e o banirão.
Pense em maratona, não em sprint, quando estiver tentando promover no Reddit. Prove que você tem algo que vale a pena dizer antes de realmente dizê-lo.
Aqui está como fazê-lo.
Passo 1: Identifique o seu nicho
No que diz respeito ao Reddit, este é provavelmente um subreddit – um fórum de nicho com seu próprio conjunto de regras e moderadores.
Uma simples pesquisa no Google site:reddit.com -inurl:”comments”deve revelar várias opções: é aqui que seu público-alvo fica e o lugar que você precisa conhecer.
pesquisa de subreddits
tendemos a nos esconder em subreddits como r/seo / e r/bigseo /.
Passo 2: Torne-se um deles
É hora de se integrar! Foco em seguir as comunidades relevantes; na construção de reputação, relacionamentos e carma reddit.
Cada subreddit é diferente, então preste atenção no que funciona para cada público (eles têm uma cultura divertida e adoram gifs e memes? Eles gostam de discursos longos e prolixos? Aja de acordo.) Sua abordagem importa muito e determina se você rapidamente se torna um regular na comunidade. Publique comentários atenciosos e perspicazes, e outros começarão a retribuir o favor.
Claro, certifique-se de ler as regras de cada subreddit e segui-las religiosamente.
Etapa 3: Promover — delicadamente
Depois de passar um bom tempo retribuindo à comunidade e fazendo alguns amigos, você pode começar a fazer referência ao seu próprio site.
Mesmo assim, tente fazer isso de uma maneira que não grite “propaganda descarada”. Pedir opiniões ou posicionar seu site como algo que pode ajudar ou interessar a comunidade são algumas maneiras de fazer isso.
reddit tim post
é assim que a Ahrefs obtém feedback e insights do Reddit.
- Quora
Apesar de também ser classificado como um fórum online, o Quora é um animal bem diferente do Reddit. Em poucas palavras, é um site de perguntas e respostas totalmente gerado pelo usuário. Como usuário do Quora, você pode optar por fazer perguntas ou respondê-las.
Pense no Quora como um mercado de conhecimento: é um ótimo lugar para responder a perguntas dentro do seu nicho, estabelecer autoridade e gerar algum tráfego para seu site ao longo do caminho. Essa estratégia pode tomar muito do seu tempo e requer dedicação e alguma inteligência, mas pode realmente valer a pena.
O marketing no Quora pode ser um pouco confuso no começo – aqui estão algumas orientações sobre como fazê-lo.
Etapa 1: amplie as perguntas certas
Ajuda pensar nessa tática como semelhante à postagem de convidados. É tudo uma questão de posicionamento estratégico do seu conteúdo: canal certo, pessoas certas.
A maneira mais simples de começar é usando a barra de pesquisa no próprio Quora. O Quora permite que você faça tanto buscas genéricas quanto buscas dentro de um tópico específico.
pesquisa de quora
Depois disso, é uma questão de peneirar as perguntas nas quais você pode se posicionar com confiança como uma autoridade.
O próximo passo? Descubra quais são as perguntas mais populares a serem seguidas. Para fazer isso, olhe para a barra lateral direita quando estiver conectado ao Quora.
estatísticas de quora
À primeira vista, a captura de tela acima mostra que uma pergunta tem 129.000 visualizações. Bom potencial!
A última etapa é examinar as respostas recentes postadas para cada pergunta. Se eles também conseguiram muitas visualizações, você está no caminho certo. Por outro lado, se uma resposta de 2014 tiver 8 mil visualizações, mas uma de três meses atrás tiver 40 visualizações, provavelmente é um tópico morto. Siga em frente neste caso.
Etapa 2: criar tráfego de referência
Publique uma boa resposta para cada pergunta ao criar um link para seu site sempre que possível. A relevância é a chave aqui; escreva para fornecer a melhor resposta possível e não force seu link. Seja sucinto e concentre-se em fornecer valor.
Outras dicas incluem o uso de imagens que complementam bem sua resposta, juntamente com uma ótima introdução (se você aparecer nas notificações por e-mail do Quora, sua resposta terá uma visualização truncada e você precisará atrair seu público o mais rápido possível).
Claro, é melhor se o link for para um conteúdo em seu site que discuta o tópico com mais profundidade. Tenha em mente que se sua resposta não for boa para começar, ninguém vai clicar no link que você ofereceu para “saber mais”.
DICA PROFISSIONAL
Quer uma maneira fácil de encontrar palavras-chave/tópicos de baixa concorrência?
Vá para o Site Explorer da Ahrefs > Insira quora.com > Clique em “Páginas principais” > Pesquise seu tópico .
Procure um número baixo de domínios de referência e verifique as colunas Tráfego + Palavras-chave principais. Se algo se destacar, olhe para o URL e descubra sobre o que é a pergunta. Em seguida, encontre sua palavra-chave de lá.
se quora fitness
Obrigado a Sam Oh por esta dica!
Saiba mais sobre o marketing do Quora em nosso guia completo aqui .
- Facebook
Todos nós estamos familiarizados com as mídias sociais até certo ponto. Mas, como você pode imaginar, ser um usuário casual de uma rede social e tentar fazer marketing no mesmo canal são duas coisas muito diferentes.
De um modo geral, existem duas maneiras de fazer marketing de mídia social: a maneira “orgânica” por meio da criação/marketing de comunidade e por meio de anúncios pagos (relativamente rápidos de configurar e garantidos para cumprir as metas). o primeiro, vamos entrar nele!
O Facebook dispensa apresentações. É enorme; há bilhões de pessoas usando; a maioria das pessoas que você conhece estão nele. É apenas uma questão de como você segmenta e envolve seu público ideal.
Aqui está como fazê-lo.
Passo 1: Crie uma página no Facebook
A criação de uma página é totalmente gratuita. Ao fazer isso, você está estabelecendo a presença de sua marca na rede, permitindo instantaneamente conectar e interagir com seus milhões de usuários.
Preencha sua página com detalhes e incentive as pessoas a “curtir” e, em seguida, crie uma programação de conteúdo consistente para mostrar que você está ativo e que há trabalho sendo colocado em sua marca.
Se as atualizações que você publica são relevantes para o seu nicho, não deve ser muito difícil incluir um link para seu site. À medida que mais do seu público ideal descobre seu conteúdo e página, o tráfego para seu site seguirá.
Mais dicas sobre como criar uma página atraente no Facebook aqui.
ahrefs fb
estatísticas de postagens recentes da página do Ahrefs no Facebook.
Etapa 2: postar em grupos do Facebook
Os grupos do Facebook são formados por comunidades de pessoas que compartilham um interesse comum. A grande coisa é a sua diversidade: há um para cada tópico que você pode pensar (e muitos outros que você nunca imaginou que existissem!) Claro, encontrar e participar de grupos que giram em torno do seu nicho permite acesso privilegiado ao seu público ideal.
A estratégia de divulgação em grupos do Facebook é muito parecida com a de divulgação em fóruns: após entrar, leia as regras e dedique um tempo para pesquisar o grupo. Veja como os membros existentes interagem; comente nas postagens de outras pessoas enquanto agrega valor e é útil.
Quando você estiver por aí por um tempo e construir alguma reputação dentro da comunidade, você pode começar a verificar com os administradores do grupo para ver se é apropriado começar a referenciar seu próprio site.
- Twitter
O Twitter é conhecido por ser uma abordagem completa para atingir seus objetivos de negócios. Você pode usá-lo para gerar leads, promover seu site e aumentar o reconhecimento da marca, fazer suporte ao cliente e assim por diante.
É especialmente ótimo para alcançar novos públicos e acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre você. Quanto a usá-lo para promover seu site? Existem algumas dicas e truques que você pode usar.
Aqui estão alguns passos que você pode tomar.
Etapa 1: publique conteúdo altamente envolvente e compartilhável
A melhor coisa sobre o Twitter é o quão acessível ele é e a rapidez com que as coisas se espalham por lá – há uma razão pela qual as hashtags se tornaram uma tendência. Falando nisso, lembre-se sempre de usar hashtags relevantes para que outros usuários possam encontrar seu tweet ao pesquisar seu tópico.
Em geral, você deseja publicar conteúdo no Twitter com um link para sua página. Certifique-se de que seus tweets sejam tão divertidos, informativos ou (situacionalmente) tão provocativos quanto possível para angariar compartilhamentos e retuítes.
Outra dica: verifique as tags do Open Graph ou os cartões do Twitter para garantir que seus compartilhamentos tenham a melhor aparência nas mídias sociais. Usado em conjunto com boas imagens em destaque, isso pode realmente ajudar a aumentar seus cliques.
exemplo ahrefs do twitter
nossos próprios tweets tendem a ser informativos e educativos.
NOTA DO EDITOR
Você é um usuário do WordPress? Use um plug-in como o Yoast SEO para adicionar tags Open Graph otimizadas às postagens de maneira rápida e fácil.
abrir tags de gráfico
Joshua Hardwick
Joshua Hardwick
Chefe de Conteúdo
Passo 2: Prometa algo em troca de retuítes ou faça brindes
Este é meio que borrando as linhas entre “grátis” e “pago”. Você não está tecnicamente usando um orçamento, no entanto…
Pedir retuítes garante que seu tweet receba exposição exponencial quanto mais pessoas o compartilharem. Naturalmente, quanto mais pessoas veem o tweet, mais elas verificam seu perfil e site.
Apenas certifique-se de que o que você está oferecendo é algo que valha o número de retuítes que você está pedindo e que você siga até o final!
Quando se trata de brindes, um pequeno truque é tornar obrigatória a menção da sua marca para a participação. Dessa forma, seu perfil e site estão a um clique de distância para usuários curiosos que querem conferir o que está sendo sorteado (verdade humana: todo mundo adora coisas grátis!)
Você também pode optar por ter uma hashtag relevante para o setor ou o tópico para fornecer algum contexto à oferta e agregar entradas para facilitar a revisão.
twitter promocional
um sorteio em flash simples que realizamos para testar o alcance do nosso banner no Twitter.
Saiba mais sobre nosso experimento de banner do Twitter em minha postagem de convidado para o Buffer .
- Divulgação do Blogger
O Outreach é, essencialmente, uma estratégia em que você coloca seu conteúdo na frente de blogueiros e influenciadores em seu setor, com o objetivo de fazer com que eles falem sobre você e criem links para você.
Em sua forma mais simples, é o ato de entrar em contato e pedir um link para seu site. E, no entanto, um grande alcance é muito mais do que apenas pedir um backlink.
Ainda comigo? Vamos percorrê-lo.
Etapa 1: descobrir com quem você está entrando em contato
A decisão de fornecer um backlink é feita por uma pessoa real, não por uma máquina. Então: divulgação é sobre comunicação. Comunicação eficaz, isso. Você precisará de paciência, habilidades de pesquisa e, até certo ponto, habilidade social e habilidade de vendas. Você deseja fechar o negócio, e o negócio é um link para seu site.
Faça sua pesquisa. Até agora, você sabe que precisará segmentar sites relevantes para seu conteúdo.
Então: crie uma lista de clientes em potencial e procure a pessoa que você precisa entrar em contato. Aprenda o máximo que puder sobre eles – sua posição na empresa, se eles produziram recentemente um trabalho que você possa consultar e, é claro, não se esqueça de descobrir o endereço de e-mail deles .
Etapa 2: crie e envie seu pitch
Reunimos nossas melhores dicas sobre como fazer divulgação aqui , que variam desde os tipos de pessoas a serem segmentadas e quando entrar em contato, até como criar um modelo de divulgação fácil de personalizar.
00 a melhor divulgação de todos os tempos
uma resposta positiva que recebemos de uma de nossas campanhas de divulgação do blogger
Nota: A divulgação só é uma boa abordagem se você tiver conteúdo útil. Sem algo inatamente valioso para compartilhar, não se preocupe – as pessoas não vão se conectar a você, a menos que já estejam apaixonadas pela sua marca (infelizmente, isso é improvável).
- Crie um recurso gratuito
Essa estratégia tem tudo a ver com a criação de conteúdo valioso e exclusivo – idealmente centrado em sua marca ou produto – e oferecendo acesso gratuito a ele.
Seja um guia em PDF para impressão ou uma série de tutoriais no YouTube , concentre-se em agregar valor ao seu público e você começará a ver a magia da publicidade boca a boca em ação.
blog da academia para negócios
feedback real do usuário para “ Blogging for business ”, nosso curso de tutorial em vídeo sobre como aumentar seu blog além de 100 mil visitantes mensais. este curso foi gratuito por 30 dias após o lançamento e custa $ 799 agora.
Como sempre, note que a qualidade é fundamental! Conteúdo não original e de baixa qualidade não ganha força, por mais gratuito que seja.
Aqui estão algumas dicas para o sucesso.
Etapa 1: descobrir qual conteúdo criar
Seu conteúdo precisa ser relevante para o seu nicho, ou é improvável que você veja muito tráfego de qualidade dele.
Um método interessante de buscar ideias é espionar seus concorrentes. Use o relatório “Melhores por crescimento de links” da Ahrefs para rastrear qual e que tipo de conteúdo vem ganhando atenção e backlinks.
Explorador de sites > insira um domínio de concorrentes > Melhor por links
Melhor pelo crescimento de links ahrefs com blog no Ahrefs
Etapa 2: facilitar o compartilhamento
Cortar as etapas extras necessárias para enviar seu conteúdo para um amigo pode fazer toda a diferença. Então: faça um favor a si mesmo e torne seu recurso o mais compartilhável possível.
Uma maneira de fazer isso é redirecionando seu conteúdo em pedaços pequenos – por exemplo, produzindo um infográfico simples que resume informações importantes e cria pontos de discussão para seu público.
infográfico de tráfego de pesquisa do blog
um infográfico que criamos a partir dos dados usados em um estudo de tráfego de busca .
Outra dica de tráfego: use links Click-To-Tweet para aumentar a capacidade de compartilhamento e obter mais atenção em seu conteúdo.
Isso permite que você personalize a mensagem exata que seu público estará twittando, ao mesmo tempo em que torna o processo real de compartilhamento quase sem esforço. Uma situação ganha-ganha!
- Respondendo a comentários e participando de conversas
Essa tática tem tudo a ver com voltar ao básico. Às vezes, a melhor maneira de construir um relacionamento com as pessoas e interessá-las em seu site é a mais simples: iniciar uma conversa.
Fique por dentro do que está sendo dito em seu nicho e sobre sua marca e, em seguida, deslize estrategicamente para a discussão sempre que possível.
uma trilha de comentários que se liga a uma captura de tela de estatísticas do Site Explorer da Ahrefs
Aqui está como fazê-lo.
Etapa 1: configurar alertas de “Menções”
É difícil participar de uma conversa que você não sabe que está acontecendo. Felizmente, a solução para isso foi bem empacotada na forma de ferramentas como Google Alerts , Talkwalker e nossos próprios Ahrefs Alerts .
Em poucas palavras, essas ferramentas enviam alertas quando suas palavras-chave são mencionadas on-line, facilitando o rastreamento do que está sendo dito sobre seu nicho em qualquer lugar da web.
Alertas Ahrefs > Menções > Novo alerta
menções de alertas ahrefs
Alertas de menções funcionam para qualquer frase – você pode até inserir seu próprio nome ou nome de marca para gerenciar a reputação.
Algumas ideias de palavras-chave para configurar:
Sua própria marca;
As marcas de seus concorrentes;
Palavras-chave relevantes para o seu nicho
Você começará a receber notificações por e-mail sempre que suas palavras-chave forem mencionadas na web. A partir daí, basta seguir os links para os artigos e rolar até a seção de comentários.
Etapa 2: entre onde você pode agregar valor
Correndo o risco de soar como um disco quebrado, não seja um spammer. Fale apenas quando tiver algo valioso para contribuir na conversa; seja conhecimento e conselhos, ou pelo menos um link para outra fonte que possa ajudar.
Tente deixar o link do seu site com moderação ao comentar – apenas nos momentos em que seu conteúdo é altamente relevante. O foco aqui é na construção de relacionamento e compartilhamento de conhecimento, não deixando seu backlink em cada seção de comentários que você encontrar.
Pensamentos finais
Naturalmente, existem várias maneiras de promover seu site além das táticas listadas acima. Qual estratégia se mostra mais eficaz para você depende em grande parte do seu cenário competitivo exclusivo e dos recursos à sua disposição: prazo, conjuntos de habilidades, tamanho da equipe etc.
No entanto, manteremos nossa posição de que SEO é o melhor método de geração de tráfego a longo prazo . Isso pode ser feito com um orçamento baixo (ou nenhum) e traz resultados passivos e escaláveis, enquanto a maioria dos outros métodos são pontuais e exigem esforço consistente.
Quais são seus pensamentos? Você obteve grande sucesso com alguma dessas estratégias, ou um método não mencionado aqui fez maravilhas para você?
Eu adoraria ouvir sua história nos comentários abaixo.