Quais são os principais benefícios de ter um site profissional para pequenas empresas

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Mesmo que seu negócio esteja apenas começando

Hoje em dia não há desculpa para não ter um site, mesmo que o seu negócio esteja apenas começando . Muitos clientes e clientes em potencial não o levarão a sério sem um. Além disso, há tantas vantagens em configurar um que não fazê-lo é quase irresponsável.

Um dos benefícios mais óbvios de ter um site para pequenas empresas é que ele permite que as pessoas o encontrem online e entrem em contato com você facilmente. Ter um site eficaz e atraente pode até levar a vendas que você não teria feito de outra forma.

Neste post, discutiremos 15 razões pelas quais faz sentido criar um site para sua pequena empresa. Em seguida, mostraremos como um construtor de sites pode ajudar os proprietários de empresas a criar um site de pequeno porte em questão de minutos.

Os 15 principais benefícios de um site para pequenas empresas

1. Você pode desenvolver uma presença online

Hoje em dia, a primeira coisa que muitas pessoas fazem quando ouvem falar de um negócio é procurá-lo online. Se você não tem um site configurado – ou pelo menos alguns perfis de mídia social – você pode não existir para todos esses clientes em potencial.

Além disso, ter um site pode ajudar a moldar a forma como as pessoas percebem o seu negócio . Por exemplo, você pode preencher seu site com comentários, fotos de seus locais, informações úteis e qualquer outra coisa que reforce sua imagem. Não estamos exagerando quando dizemos que o marketing online é um componente crítico para o sucesso dos negócios no mercado atual.

2. É possível segmentar clientes locais

Se você for como nós, procure as empresas mais próximas de você quando estiver tentando fazer uma compra específica. Por exemplo, digamos que você precisa cortar o cabelo e não conhece o bairro. Você provavelmente entrará na internet e procurará barbeiros ou salões de beleza próximos.

Se o seu site aparecer entre os primeiros resultados do mecanismo de pesquisa para esses tipos de consultas locais, você poderá conseguir alguns negócios extras (criar uma estratégia para classificar bem as palavras-chave é conhecido como otimização de mecanismo de pesquisa ou SEO). Além de atrair mais clientes, seu site também pode ajudar a aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa local na comunidade.

3. Você pode compartilhar seu endereço e informações de contato com os clientes

Imagine que alguém saiba que sua empresa existe, mas não tem certeza de como chegar lá. Idealmente, seu site deve incluir seu endereço completo, instruções sobre como encontrá-lo e (se você estiver procurando por pontos extras) um mapa da área. Armado com essa informação, é quase impossível alguém se perder pelo caminho.

Também é útil ter um local para o número de telefone, endereço de e-mail e outros detalhes de contato da sua empresa. Dessa forma, as pessoas podem ligar se tiverem alguma dúvida rápida.

4. Permite que você receba consultas online

Hoje em dia, muitos proprietários de pequenas empresas preferem consultas on-line a chamadas telefônicas. É fácil entender o porquê. Afinal, você pode responder a e-mails em seu próprio tempo, e não importa se 20 pessoas entrarem em contato com você ao mesmo tempo on-line – você ainda pode chegar a todos eles.

Idealmente, seu site fornecerá aos visitantes várias maneiras de entrar em contato com você . Já mencionamos que deve incluir seu número de telefone e endereço de e-mail, mas um formulário de contato também é um excelente complemento que permite que os clientes entrem em contato sem sair do site. Algumas empresas chegam até a configurar o bate-papo ao vivo .

5. Você pode economizar dinheiro em anúncios em papel

Antigamente, se você quisesse anunciar sua empresa, suas opções eram limitadas. Você pode distribuir panfletos, publicar anúncios no jornal local ou talvez pagar por um comercial de TV. No entanto, a web oferece maneiras totalmente novas de alcançar seu público.

Mesmo que você não queira pagar por anúncios on-line, seu próprio site pode ajudar a divulgar sua empresa . Você pode, por exemplo, entrar em contato com os visitantes quando estiver apresentando ofertas nas quais eles possam estar interessados. No mínimo, você pode publicar as últimas notícias em seu site, para que as pessoas tenham um incentivo para visitar sua empresa.

6. O conteúdo online pode ajudá-lo a construir uma reputação

Existem muitas empresas de sucesso que retribuem à sua comunidade ajudando a mantê-los informados por meio do marketing de conteúdo . Veja o blog da DreamHost , por exemplo – é tudo sobre atualizar você sobre as últimas notícias e compartilhar conhecimento para impulsionar seu site.

A longo prazo, você também pode usar seu site como uma plataforma para publicar conteúdo e postagens de blog que ajudem seus clientes. O marketing de conteúdo não apenas faz você parecer uma autoridade em seu campo, mas também pode criar boa vontade.

7. Você pode usá-lo para saber mais sobre seus clientes

Os sites não servem apenas para compartilhar sua empresa com o mundo. Se usados ​​corretamente, eles também podem ajudá-lo a saber mais sobre seus clientes. Então você pode usar essas informações para gerar mais vendas e conversões.

Você pode, por exemplo, configurar enquetes em seu site para descobrir no que seus visitantes estão interessados. Há também muitas ferramentas on-line que podem ajudá-lo a configurar pesquisas completas . Você pode até acompanhar as análises do seu site e obter muitos dados sobre como seus visitantes se comportam.

8. É a maneira perfeita de anunciar oportunidades de emprego

Uma boa ajuda é difícil de encontrar, independentemente do campo em que você atua. Se você está procurando um novo contratado, há muitas plataformas nas quais você pode anunciar on-line. No entanto, também faz sentido usar seu próprio site para divulgar as oportunidades de emprego .

Afinal, é provável que muitas pessoas que visitam seu site estejam interessadas em oportunidades de trabalho. Além disso, desta forma você elimina qualquer intermediário. Quando alguém se candidata a um emprego, você pode examiná-lo imediatamente.

9. Você pode fornecer endereços de e-mail personalizados para seus funcionários

Ao comprar um domínio para seu site , você pode usá-lo para configurar endereços de e-mail personalizados . Isso é muito útil, pois um endereço de e-mail como [email protected] parece muito mais profissional do que [email protected] .

Isso pode parecer um pequeno detalhe. No entanto, ter endereços de e-mail personalizados pode dar às pessoas a impressão de que você está administrando um negócio profissional (o que é claro que você é!).

10. Pode ajudar a expandir o alcance do seu negócio

Se você estiver administrando uma pequena loja, a maior parte do seu negócio provavelmente virá de moradores locais. Eles saberão o que você oferece e quais são seus preços, e esperamos que continuem voltando para mais. Dito de outra forma, a maioria das pequenas empresas tem uma área de influência restrita.

A configuração de um site permite que você ignore as limitações de executar uma pequena operação. Você poderá alcançar mais do seu público-alvo do que poderia ter de outra forma e atrair negócios de fora da sua área local.

11. Você pode fazer vendas online

Além de expandir o alcance do seu negócio, ter um site também oferece um canal totalmente novo que você pode usar para fazer vendas. Hoje em dia, você não está mais restrito a vender apenas produtos por meio de sua loja física.

com uma loja online por exemplo, você poderá fazer vendas mesmo quando seu horário de funcionamento terminar.

12. As mídias sociais podem ajudar a promover seu negócio

Muitas pessoas pensam que a mídia social pode ser um substituto para um site. No que nos diz respeito, no entanto, você precisa de um site e uma presença social se quiser maximizar seu alcance online. Além disso, você desejará anunciar todas as suas páginas sociais diretamente do seu site.

Dito de outra forma, pense no seu site como um lugar onde você pode publicar qualquer conteúdo que quiser, em qualquer formato que você possa imaginar. O marketing de mídia social, por outro lado, é uma ferramenta útil para divulgar, criar seguidores e direcionar o tráfego de volta ao seu site . Os dois trabalham em perfeita harmonia, por isso não faz sentido limitar-se a um ou outro.

13. As listas de e-mail podem ajudá-lo a manter contato com os clientes

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais eficazes quando se trata de manter contato com seus clientes, impulsionar as vendas e obter conversões. Na verdade, você pode ganhar muito com a criação de uma campanha de e-mail contínua .

Além disso, seu site oferece a maneira perfeita de fazer com que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mail. Depois de criar um público, você pode enviar quantos e-mails quiser, com a frequência que desejar.

14. Você pode “educar” os usuários sobre sua empresa

Os clientes nem sempre sabem o que estão procurando. Se você é novo em hospedagem de sites, por exemplo, pode ser difícil descobrir qual plano melhor atende às suas necessidades . Há bastante informação disponível sobre o assunto, mas julgar quem está certo e quem não sabe do que está falando pode ser um desafio

Agora, imagine que você está do outro lado desse dilema. Você está executando um serviço de hospedagem e precisa descobrir como ajudar as pessoas a escolher os planos de que precisam . Um site é a ferramenta perfeita para essa tarefa. Você pode usá-lo para educar seu público sobre quais são os melhores produtos, dependendo de seus requisitos e objetivos.

Não importa que tipo de negócio você está executando, é claro. Seu site pode ajudá-lo a ensinar à sua base de clientes tudo o que eles precisam saber para que façam compras mais inteligentes.

15. Uma casa digital para chamar de sua e receber os seus clientes

Uma das melhores coisas de ter um site para chamar de seu é que ele pode fornecer um lugar para seus visitantes conversarem entre si. Por exemplo, se você estiver administrando um blog para sua empresa, poderá ativar uma seção de comentários para que os visitantes possam fazer perguntas e discutir suas postagens entre si.

Dependendo de qual plataforma você usa, você também pode configurar recursos de comunidade mais complexos, como fóruns e até chats públicos.

Como criar um site para pequenas empresas rapidamente (e com orçamento limitado)

As vantagens de ter um site para o seu negócio falam por si. No entanto, os custos potenciais de investimento podem estar atrapalhando você. Mas não é verdade que criar um site do zero é algo caro e demorado. Aqui Na TSG por exemplo criamos sites profissionais rapidamente, e com preços realmente justos.

Aberto para negócios

Todo pequeno empresário precisa de um site. Se você ainda não tem um, agora é o momento perfeito para começar. Embora seja possível que sua empresa tenha sucesso sem um site, uma presença na Web pode ajudá-lo a abrir muitas portas.

E se você não sabe nada sobre gerenciar um site, não se preocupe. Aqui criamos site com o CMS WordPress permite que você gerencie seu site facilmente mesmo se você for totalmente leigo no assunto. Então vem ter seu site próprio hoje.

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